Uma das áreas mais importantes na área da Pediatria, a Neurologia cuida e acompanha o desenvolvimento neurológico da criança. O tratamento da criança se faz em conjunto com o cuidado do Pediatra Geral e juntos, conseguem reverter ou controlar o desenvolvimento de doenças como Epilepsia, Cefaleia, Distúrbios do Sono, Distúrbios do Movimento, Neuropatias, Deficiências Mentais, Doenças Neurodegenerativas, Malformações no Sistema Nervoso Central, Hiperatividade / TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção).

Se não cuidadas, essas doenças podem trazer sérias repercussões na vida adulta. Por esse motivo, você deve estar atento se seu filho manifestar problemas de coordenação, fraqueza muscular e até mesmo tremores ou convulsões. Esses sintomas podem estar ligados a doenças do sistema nervoso e é altamente recomendado que você consulte um especialista o quanto antes.

Confira as doenças mais comuns desta especialidade

Abaixo você tem uma breve descrição sobre cada uma das doenças dentro dessa especialidade. Informe-se!

[fusion_faq filters=”no” featured_image=”” cats_slug=”neurologia-pediatrica” exclude_cats=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” /]

Se seu filho apresenta algum sintoma ligado a essas doenças ou você deseja uma opinião médica sobre a saúde de seu filho, agende uma consulta conosco.